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Realizar Solicitação

Sistema SIGRH
Módulo Administração de Pessoal
Usuários Funcionários da Administração de Pessoal e Equipe de Atendimento na Instituição
Perfil Gestor DAP, Gestor Atendimento, Gestor Serviços e Usuário Auto Atendimento
Última Atualização
ver('', false);

Esta operação permite realizar uma solicitação ao Departamento de Administração de Pessoal a fim de comunicar uma ocorrência. Neste caso, o gestor será o solicitante da requisição e poderá cadastrar as solicitações de interesse próprio ou de outros servidores da Instituição.

Para realizar uma solicitação, siga um dos caminhos abaixo:

  • SIGRH → Módulos → Administração de Pessoal → Auxílios/Solicitações → Solicitações → Solicitações → Realizar Solicitação. (Perfil Gestor DAP)
  • SIGRH → Módulos → Serviços → Solicitações → Realizar Solicitação. (Perfil Gestor Serviços)
  • SIGRH → Módulos → Atendimento ao Servidor → Serviços → Solicitações → Realizar Solicitação. (Perfil Usuário Auto Atendimento)

O sistema exibirá a tela para a inserção dos Dados da Solicitação, conforme a seguir:

Figura 1: Dados da Solicitação

Para realizar o cadastro da requisição, informe os seguintes campos:

  • Selecione o Tipo de Interessado que deseja realizar a solicitação entre Servidor ou Pensionista;
  • Nome ou número da matrícula no SIAPE do Interessado e selecione a opção desejada na lista disponibilizada;
  • Selecione o Serviço relacionado à requisição;
  • Data limite referente ao Prazo de Resposta/Conclusão para a solicitação. Se desejar, clique no ícone e utilize o calendário virtual;
  • Mensagem que deseja registrar;
  • Caso queira, adicione um arquivo ao registro clicando em Selecionar arquivo e buscando-o em seu computador;
  • E-mail do interessado em realizar a solicitação;
  • Telefone do interessado em fazer a solicitação;
  • Número do Celular do interessado;
  • Defina, clicando na sua respectiva caixa de seleção, se Deseja atualizar seus contatos na UFRN.

Exemplificaremos com os seguintes dados:

  • Tipo de Interessado: Servidor;
  • Interessado: NOME DO SERVIDOR 000000;
  • Serviço: ALTERAÇÃO DE CONTA BANCÁRIA;
  • Mensagem: O interessado solicita alteração de sua conta bancária. Segue dados atualizados no arquivo em anexo;
  • Arquivo: Documento.pdf;
  • E-mail: email@email.com;
  • Telefone: 12345678;
  • Celular: 12345678.

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme o abandono na caixa de diálogo que será gerada posteriormente. Esta opção será a mesma para todas as telas que a contenha.

Para retornar ao menu principal do módulo, clique em . Esta ação será válida para todas as telas em que estiver presente.

Caso selecione um arquivo, será necessário clicar no ícone para adicioná-lo ao registro e, consequentemente, a página será reconfigurada da seguinte forma:

Figura 2: Mensagem de Sucesso do Arquivo Anexado; Arquivo(s) Anexado(s); Dados da Solicitação

Se desejar remover o arquivo, clique no ícone . A seguinte caixa de diálogo, solicitando a confirmação da remoção do arquivo, será exposta:

Figura 3: Caixa de Diálogo de Confirmação da Remoção do Arquivo

Clique em Cancelar, caso desista da operação, ou em OK para confirmá-la. Optando por confirmar, uma mensagem de sucesso similar a esta será disponibilizada no topo da página:

Figura 4: Mensagem de Sucesso de Remoção do Arquivo

De volta a tela com os Dados da Solicitação, preenchidos os dados necessários, para concluir a operação, clique em Solicitar. A mensagem de sucesso abaixo será explanada:

Figura 5: Mensagem de Sucesso da Operação

Bom Trabalho!

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suporte/manuais/sigrh/administracao_de_pessoal/auxilios_solicitacoes/solicitacoes/solicitacoes/realizar_solicitacao.txt · Última modificação: 2019/11/08 12:11 (edição externa)