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Cadastrar Paciente

Sistema SIGRH
Módulo Assistência ao Servidor
Usuários Gestor DAS
Perfil Gestor DAS
Última Atualização
ver('', false);

Esta funcionalidade permite ao gestor cadastrar informações de usuários que necessitem de algum tipo de assistência médica, em virtude de alguma enfermidade e/ou sejam portadores de necessidades especiais. O gestor ainda poderá visualizar e alterar alguns dados cadastrais desses usuários.

Para utilizar esta funcionalidade, o gestor deve acessar o SIGRH → Módulos → Assistência ao Servidor → Exame Médico Ocupacional → Paciente → Cadastrar.

Seguindo os passos acima descritos, a seguinte tela será gerada:

Figura 1: Cadastro de Pacientes

Clique em , para retornar ao menu inicial do Módulo. Esta função será válida sempre que a opção estiver disponível.

Clique em Cancelar, para retornar à tela anterior. Esta função será válida sempre que a opção estiver disponível.

Na tela acima o gestor deverá selecionar no campo Tipo de Paciente, a opção Servidor ou Externo, para que haja uma expansão de tela e possa-se dar continuidade ao cadastro do paciente.

Exemplificaremos, primeiramente ativando a opção Tipo de Paciente: Servidor. A tela se expandirá da seguinte forma:

Figura 2: Dados do Paciente

Na imagem acima, o gestor poderá selecionar no campo Servidor, o nome do usuário que será cadastrado como paciente, inserindo as iniciais do mesmo e escolhendo uma das opções geradas pelo sistema, além disso deverá selecionar no campo Portador de Necessidades Especiais, a opção Sim, ou Não.

O gestor poderá efetuar mudanças nos seguintes campos:

  • Servidor: Selecione o nome do servidor, escolhendo uma das opções fornecidas pelo sistema ao se inserir as iniciais;
  • Portador de Necessidades Especiais: Altere a informação se o paciente é portador de necessidade especial clicando em Sim, ou Não;
  • Necessidade Especial: Altere a necessidade especial que o paciente possui, esta opção estará disponível caso o campo Portador de Necessidades Especiais, esteja com a opção Sim, selecionada;
  • CID: Altere a doença que acomete o paciente de acordo com a Classificação Internacional de Doenças, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema ao se inserir as iniciais da enfermidade. Esta opção estará disponível caso o campo Portador de Necessidades Especiais, esteja com a opção Sim, selecionada;
  • Descrição: Altere algum dado sobre a descrição das necessidades do paciente. Esta opção estará disponível caso alguma das opções do campo Necessidade Especial esteja selecionada.

Exemplificamos o preenchimento utilizando Servidor: NOME DO SERVIDOR, Portador de Necessidades Especiais: Sim, e Necessidade Especial: Outras Necessidades.

Na tela acima, estão dispostos os dados funcionais e os dados pessoais do servidor, não sendo possível fazer quaisquer alteração cadastral.

O gestor deve clicar em Cadastrar, para confirmar a operação de cadastro do servidor como paciente. A seguinte mensagem de sucesso será mostrada:

Figura 3: Mensagem de Sucesso

Retornando a tela, Dados do Paciente, exemplificaremos selecionando Tipo de Paciente: Externo. A tela se expandirá da seguinte forma:

Figura 4: dados do Paciente

Caso o paciente Externo não esteja na base de dados do sistema, o gestor poderá realizar o cadastro clicando no link , situado na parte superior da tela. O gestor visualizará a seguinte tela:

Figura 5: Alterar Dados Pessoais

Na tela acima, os seguintes dados poderão ser alterados:

  • Dados da Pessoa Física:
    • Sexo: Selecione o sexo do usuário;
    • UF Naturalidade: Selecione a unidade federativa de origem do usuário;
    • Número do RG: Informe o número do RG do usuário;
    • Sigla do Órgão Exp.: Informe a sigla do órgão expedidor do RG;
    • Email: Informe o email do usuário;
    • Formação Acadêmica: Altere a formação acadêmica do usuário, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema;
    • Escolaridade: Altere a escolaridade do usuário, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema;
    • Estado Civil: Altere o estado civil do usuário, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema;
    • Data de Nascimento: Altere a data de nascimento do usuário, informando-a ou selecionando a data no calendário virtual fornecida pelo sistema, clicando no ícone ;
    • Município Naturalidade: Altere o município de naturalidade do usuário, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema;
    • Emissão em: Altere a data de emissão do RG, informando-a, ou selecionando a data no calendário virtual fornecida pelo sistema, conforme as orientações dadas previamente;
    • UF: Altere o estado onde expedido o RG, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema.
  • Filiação:
    • Nome do Pai: Altere o nome do pai do usuário, informando-o no campo em questão;
    • Nome da Mãe: Altere o nome da mãe do usuário, informando-o no campo em questão;
  • Endereço:
    • CEP: Altere o CEP do usuário, inserindo-o no campo em questão. O usuário pode preencher os demais campos de Endereço, clicando no ícone .
    • Rua/Av: Altere o nome da rua ou avenida em que o usuário reside;
    • : Altere o número da residência do usuário, inserindo-o no campo em questão;
    • Complemento: Altere alguma informação complementar sobre o endereço do usuário, inserindo-a no campo em questão;
    • Município: Altere o município onde o usuário reside;
    • Estado: Altere o estado onde o usuário reside;
  • Contato:
    • Email: Altere o email do usuário, informando-o no campo em questão;
    • Telefone: Altere o telefone do usuário, inserindo-o no campo em questão;
    • Celular: Altere o celular do usuário, inserindo-o no campo em questão;
  • Informações Bancárias:
    • Banco: Altere o banco o banco do usuário, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema;
    • Agência: Altere a agência do usuário, informando-a no campo em questão;
    • Conta: Altere o número da conta bancária do usuário, informando-a no campo em questão.

Após o o preenchimento do cadastro, o gestor deverá clicar em Cadastrar. A seguinte mensagem de sucesso, confirmando o cadastro do usuário, será gerada:

Figura 6: Mensagem de Sucesso

Retornando a tela Dados do Paciente, o gestor poderá efetuar mudanças nos seguintes campos:

  • Pessoa: Altere o nome do paciente, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema ao se inserir as iniciais do nome desejado;
  • Mat. Siape: Altere o número do cadastro no Siape;
  • Órgão/Instituição: Altere a instituição a qual o paciente está vinculado, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema ao se inserir as iniciais;
  • Cargo: Altere o cargo do paciente, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema ao se inserir as iniciais do cargo desejado;
  • Tipo de Risco: Altere o tipo de risco ao qual o paciente está submetido;
  • Portador de Necessidades Especiais: Altere a informação se o paciente é portador de necessidade especial clicando em Sim, ou Não;
  • Necessidade Especial: Altere a necessidade especial que o paciente possui;
  • CID: Altere a doença que acomete o paciente de acordo com a Classificação Internacional de Doenças, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema ao se inserir as iniciais da enfermidade.
  • Descrição: Altere algum dado sobre a descrição das necessidades do paciente.

Exemplificamos o preenchimento utilizando os seguintes dados:

  • Pessoa: NOME DO USUÁRIO;
  • Órgão/Instituição: UNIVERSIDADE FED. DO RIO GRANDE DO NORTE;
  • Cargo: TECNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO
  • Tipo de Risco: Raio-X;
  • Portador de Necessidades Especiais: Sim;
  • Necessidade Especial: Outras Necessidades.

Para realizar alterações nos Dados Pessoais, o usuário deve clicar em . A tela que será gerada é idêntica a de cadastro de dados pessoais explicada anteriormente, o gestor deverá preenchê-la da mesma forma.

Retornando a tela onde o usuário poderá alterar os Dados do Paciente, o mesmo deverá efetuar as alterações desejadas e confirmar a operação clicando em Cadastrar. A seguinte tela confirmando o sucesso da operação será gerada:

Figura 7: Mensagem de Sucesso

Bom Trabalho!

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