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Listar/Alterar Agenda de Atendimento

Sistema SIGRH
Módulo Auxílio/Solicitações
Usuários Gestores do Departamento de Administração de Pessoal
Perfil Gestor DAP
Última Atualização
ver('', false);

Esta funcionalidade permite que o usuário visualize os detalhes da agenda de atendimento de um determinado serviço da Instituição em um período específico, bem como a altere, bloqueie, desbloqueie e/ou remova, conforme desejado.

Para realizar esta operação, acesse o SIGRH → Módulos → Auxílios/Solicitações → Solicitações → Cadastros → Agenda de Atendimento → Listar/Alterar.

A seguinte tela será apresentada pelo sistema:

Figura 1: Cadastrar Agenda de Atendimento

Para realizar uma busca pela agenda de atendimento desejada, informe o Ano da agenda e/ou a data inicial e final do Período no qual a agenda está incluída. Cabe destacar que no campo Período é possível digitar as datas desejadas ou selecioná-las no calendário exibido ao clicar no ícone .

Como exemplo, informaremos o Ano de 2014.

Caso deseje retornar ao menu inicial do módulo, clique em . Esta opção será válida para todas as páginas em que for exibida.

Se desistir de realizar a operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será apresentada posteriormente. Esta opção será válida para todas as páginas em que for exibida.

Para continuar com a operação, clique em Consultar. O sistema exibirá a Listagem das Agendas de Atendimento encontradas embaixo do campo de busca, conforme imagem a seguir:

Figura 2: Listagem das Agendas de Atendimento

Para visualizar com mais detalhes os dados de uma agenda de atendimento encontrada, clique no ícone ao seu lado. A página será prontamente atualizada e o sistema passará a apresentar as novas informações da seguinte forma:

Figura 3: Listagem de Agendas de Atendimento Expandida

Caso queira ocultar as informações da agenda de atendimento e retornar ao modo de visualização com informações menos detalhadas, clique no ícone .

Para bloquear um determinado horário da agenda de atendimento, clique no ícone localizado ao lado do horário desejado. O sistema o direcionará para uma nova página com a seguinte mensagem de sucesso apresentada no topo:

Figura 4: Mensagem de Sucesso do Bloqueio; Dados para a Notificação

Na tela acima, é possível enviar uma notificação aos usuários com agendamento marcado para o horário em questão informando sobre o bloqueio. Para isso, informe os seguintes dados:

  • Assunto da notificação;
  • E-mail para Contato do servidor que está enviando a notificação;
  • Telefone para Contato do servidor responsável pelo envio da notificação;
  • Se desejar, anexe um Arquivo à notificação a ser enviada;
  • Texto da Notificação/Mensagem a ser enviada;
  • Selecione os servidores com agendamento marcado para o horário bloqueado e que deverão receber a notificação clicando na caixa de seleção localizada ao seu lado. Para selecionar todos os servidores listados, clique em .

Cabe destacar que as informações inseridas nos campos E-mail para Contato e Telefone para Contato serão adicionadas no fim da notificação a ser enviada.

Para anexar um arquivo à notificação, clique em Selecionar Arquivo, escolha o arquivo desejado dentre os presentes em seu computador e, em seguida, clique no ícone . A página será prontamente atualizada, passando a exibir a lista de Arquivo(s) Anexado(s) e a mensagem de sucesso da inserção do arquivo, conforme imagem a seguir:

Figura 5: Mensagem de Sucesso da Inserção do Arquivo; Dados para a Notificação

Na lista de Arquivo(s) Anexado(s), clique no ícone ao lado de um determinado arquivo para exclui-lo da notificação. A caixa de diálogo a seguir será prontamente apresentada:

Figura 6: Caixa de Diálogo da Remoção do Arquivo Anexado

Clique em Cancelar se desistir da remoção ou em OK para confirmá-la. Optando por confirmar, o sistema disponibilizará a mensagem de sucesso a seguir:

Figura 7: Mensagem de Sucesso da Remoção do Arquivo Anexado

De volta à página anterior, que contém os campos para inserção dos Dados para a Notificação, utilizaremos como exemplo os seguintes dados:

  • Assunto: Cancelamento do atendimento;
  • E-mail para Contato: email@email.ufrn.br;
  • Telefone para Contato:99999-9999;
  • Notificação/Mensagem: O horário de atendimento foi cancelado.

Para prosseguir com a operação, clique em Notificar. A mensagem de sucesso abaixo será exibida pelo sistema:

Figura 8: Mensagem de Sucesso da Notificação dos Servidores

De volta à tela que contém a Listagem de Agendas de Atendimento encontradas para o ano ou período informado, o horário bloqueado será exibido da seguinte forma:

Figura 9: Cadastrar Agenda de Atendimento; Listagem de Agendas de Atendimento

Caso queira desbloquear um horário previamente bloqueado, clique no ícone ao seu lado. A mensagem de sucesso abaixo será prontamente exibida:

Figura 10: Mensagem de Sucesso do Desbloqueio do Horário

Retornando, mais uma vez, à Listagem das Agendas de Atendimento, caso queira alterar os dados de uma determinada agenda, clique no ícone ao seu lado. A seguinte tela será apresentada pelo sistema:

Figura 11: Cadastrar Agenda de Atendimento

Na tela acima, é possível alterar o Ano e o Período da agenda de atendimento selecionada, bem como selecionar se deseja Considerar apenas dias úteis ou não. Para inserir as datas desejadas para o Período, digite-as ou selecione-as no calendário exibido ao clicar no ícone .

Para acrescentar novos horários de atendimento na agenda, preencha a hora inicial e final do novo Horário e informe, no campo Vagas por Horário, o número de vagas que ficará disponível para atendimento. Como exemplo, utilizaremos o Horário: 09:00 a 10:00 e Vagas por Horário: 1.

Para prosseguir, clique no ícone . A página será prontamente atualizada, passando a exibir, na lista de Horários de Atendimento Adicionados, o novo horário de atendimento incluído.

Se desejar remover um dos horário de atendimento listados, clique no ícone ao seu lado. O horário será automaticamente removido da listagem.

Após realizar todas as alterações desejadas, clique em Atualizar para confirmá-las. A mensagem de sucesso a seguir será, então, apresentada no topo da página:

Figura 12: Mensagem de Sucesso da Alteração da Agenda de Atendimentos

De volta à página que contém a Listagem das Agendas de Atendimento, se desejar remover a agenda de atendimento do período informado, clique no ícone . A seguinte caixa de diálogo será exibida:

Figura 13: Caixa de Diálogo

Clique em Cancelar se desistir da remoção ou em OK para confirmá-la. Optando por confirmar, a mensagem de sucesso da operação será disponibilizada:

Figura 14: Mensagem de Sucesso da Remoção da Agenda de Atendimento

Bom Trabalho!

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suporte/manuais/sigrh/auxilios_solicitacoes/solicitacoes/cadastros/agenda_de_atendimento/listar_alterar.txt · Última modificação: 2019/11/08 12:11 (edição externa)