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Inscrições de Candidatos Homologadas

Sistema SIGRH
Módulo Concursos
Usuários Gestor de Concursos
Perfil Gestor Concursos
Última Atualização
ver('', false);

Esta funcionalidade permite a emissão de um relatório com os candidatos que possuem suas inscrições homologadas em determinado concurso, como também a visualização e alteração de dados dos candidatos inscritos.

Para isso, acesse o SIGRH → Módulos → Concursos → Consultas/Relatórios → Inscrição → Inscrição de Candidatos Homologadas.

Seguindo os passos acima descritos, a seguinte tela será exibida:

Figura 1: Selecionar Concurso

Clique em para retornar ao menu inicial do Módulo. Esta função será válida sempre que a opção estiver presente.

Caso desista de realizar a operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será gerada posteriormente. Esta função será válida sempre que a opção estiver presente.

Na tela acima, os seguintes campos estarão disponíveis para a busca:

  • Concurso: Selecione um concurso desejado dentre os listados;
  • Vaga do Concurso: Escolha uma vaga referente ao concurso selecionado acima;
  • Situação: Para que sejam listados candidatos com inscrição deferida, selecione DEFERIDOS. Para candidatos com a inscrição indeferida, mantenha selecionada a opção INDEFERIDOS;
  • Listagem: Ao selecionar esta opção, os resultados da busca serão exibidos em forma de listagem;
  • Relatório: Caso esta opção for selecionada, o sistema retornará o resultado da busca em formato de relatório para impressão;
  • Nota Informativa: Para salvar o resultado da busca em forma de uma nota informativa, mantenha esta opção selecionada.

Somente será possível selecionar uma das opções dentre Listagem, Relatório, e Nota Informativa.

Exemplificaremos o preenchimento selecionando os seguintes dados:

  • Concurso: Professor Efetivo do Magistério Superior - Editais 040/2012, 040/2013 - 5 vagas (09/01/2013);
  • Área do Concurso: Edital 040/2013 - PROFESSOR ADJUNTO - IMD (11.00.05) - DEDICAÇÃO EXCLUSIVA;
  • Situação: INDEFERIDOS;
  • Listagem.

Clique em Buscar para continuar com a operação. A seguinte tela será exibida:

Figura 2: Candidatos Inscritos

Clique no ícone para visualizar os dados do candidato. Uma nova tela será exibida:

Figura 3: Dados do Candidato

Clique em Fechar ou no ícone , para encerrar a visualização, retornando à tela de Candidatos Inscritos.

Caso deseje alterar os dados do candidato, clique no ícone . A seguinte tela será exibida:

Figura 4: Alterar Dados do Candidato

Na tela acima, os campos listados a seguir estarão disponíveis para alteração:

  • Naturalidade:
    • País: Selecione o país de origem do candidato;
    • UF: Selecione a unidade federativa de origem do usuário;
    • Município: Informe o município de origem do candidato;
  • Dados Pessoais:
    • Nome: Altere o nome do candidato;
    • E-mail: Altere o email do candidato;
    • Confirmação de E-mail: Confirme a alteração de email do candidato, repetindo neste campo o email digitado acima;
    • Passaporte: Altere o número do passaporte do candidato;
    • Sexo: Selecione o sexo do candidato, dentre MASCULINO e FEMININO;
    • Identidade: Altere o número de identidade do candidato;
    • Órgão Expedidor: Informe o órgão expedidor da identidade do candidato;
    • Data de Expedição: Insira a data de emissão do documento de identificação do candidato;
    • Estado Civil: Selecione o estado civil do candidato, escolhendo dentre as opções disponíveis;
    • Formação: Escolha a formação do candidato, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema;
    • Data de Nascimento: Altere a data de nascimento do usuário;
    • Observações: Adicione alguma observação caso necessário;
  • Condições Especiais:
    • Portador de necessidades Especiais: Selecione este campo caso o candidato for portador de necessidades especiais;
  • Endereço:
    • CEP: Altere o CEP do usuário, inserindo-o no campo em questão.
    • Logradouro: Informe o nome da rua ou avenida em que o usuário reside;
    • Número: Digite o número da residência do usuário, inserindo-o no campo em questão;
    • Complemento: Altere alguma informação complementar sobre o endereço do usuário;
    • Bairro: Altere o bairro onde o candidato reside;
    • Município: Altere o município onde o usuário reside;
    • UF: Selecione a Unidade Federativa onde o usuário reside;
    • Telefone: Altere o telefone do usuário, caso for desejado;
    • Celular: Altere o número de telefone celular do usuário, inserindo-o no campo em questão;

Após informar o CEP do endereço do candidato no campo CEP, será possível carregar as informações dos campos Logradouro, Bairro, UF e Município automaticamente, apenas selecionando o ícone localizado ao lado do campo.

Nos campos Data de Expedição e Data de Nascimento, será possível informar as datas através de um calendário exibido pelo sistema após a seleção do ícone .

Exemplificaremos com a utilização dos seguintes dados:

  • Naturalidade:
    • País: BRASIL;
    • UF: Rio Grande do Norte;
    • Município: Currais Novos;
  • Dados Pessoais:
    • Nome: NOME DO CANDIDATO;
    • E-mail: email@email.com;
    • Confirmação de E-mail: email@email.com;
    • Sexo: MASCULINO;
    • Identidade: 000000000;
    • Órgão Expedidor: ITEP;
    • Data de Nascimento: 22/08/1989;
    • Estado Civil: SOLTEIRO;
    • Formação: GRADUAÇÃO;
  • Endereço:
    • CEP: 00000-000;
    • Logradouro: Rua Desenvolvimento;
    • Número: 0000;
    • Bairro: Bairro;
    • UF: Rio Grande do Norte;
    • Município: CURRAIS NOVOS;
    • Telefone: (00) 00000000;
    • Celular: (00) 00000000;

Após realizar as alterações desejadas, clique em Continuar Alteração para prosseguir com a operação. A seguinte tela será gerada:

Figura 5: Confirmar alteração de dados do candidato

Caso for desejado retornar à tela anterior, clique em Voltar.

Clique em Alterar para confirmar a alteração dos dados do candidato. A seguinte mensagem de sucesso será visualizada:

Figura 6: Candidato alterado com sucesso

Retornando à tela inicial Selecionar Concurso, caso a opção Relatório seja selecionada, os resultados da busca por candidatos serão visualizados da seguinte forma:

Figura 7: Relatório de Inscrição dos Candidatos

Caso deseje acessar o menu inicial do Módulo, clique em .

Clique em Voltar para retornar à tela anterior.

Selecione para imprimir o Relatório de Inscrição dos Candidatos.

Ainda na tela inicial, caso a opção Nota Informativa seja selecionada, a seguinte janela de visualização ou download será exibida:

Figura 8: Visualizar ou efetuar o download da Nota Informativa

Clique em Cancelar caso desistir de visualizar ou realizar o download da nota informativa.

Selecione a opção desejada e clique em OK.

Bom Trabalho!

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suporte/manuais/sigrh/concursos/consultas_relatorios/inscricao/inscricao_de_candidatos_homologadas.txt · Última modificação: 2019/11/08 12:11 (edição externa)