Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:manuais:sigrh:concursos:processo_seletivo:inscricao:calendario_de_inscricao

Export page to Open Document format

Calendário de Inscrição

Sistema SIGRH
Módulo Concursos
Usuários Gestor de Concursos
Perfil Gestor Concursos e Gestor Candidato Concurso
Última Atualização
ver('', false);

Esta funcionalidade permite que o usuário cadastre ou altere as informações do calendário de inscrição do concurso ou processo seletivo da Instituição.

Para iniciar esta operação, acesse o SIGRH → Módulos → Concursos → Processo Seletivo → Inscrição → Calendário de Inscrição.

A página a seguir será disponibilizada pelo sistema:

Figura 1: Informe a Categoria do Concurso

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será exibida posteriormente. Esta mesma função será válida sempre que estiver presente.

Para voltar para tela inicial do módulo, clique no link .

Nesta tela o usuário deverá informar obrigatoriamente a Categoria do Concurso, optando por selecionar entre Professor Efetivo, Professor Efetivo Equivalente, Professor Efetivo do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Professor Efetivo do Magistério Superior, Professor Substituto/Temporário ou ainda Técnico Administrativo.

Exemplificamos com a Categoria do Concurso Professor Substituto/Temporário. Após informar o campo de preenchimento obrigatório, clique em Buscar para dar continuidade a operação. A tela com a listagem de Concursos Encontrados, será gerada pelo sistema.

Figura 2: Concursos Encontrados

Selecione o concurso desejado, entre os listados, clicando no ícone .

Exemplificaremos com o Edital 3/2013. Uma tela semelhante a seguinte será exibida:

Figura 3: Dados do Concurso/Dados do Calendário de Inscrição

Nesta tela, são apresentados os dados do concurso. Além disso, há os seguintes campos disponíveis para preenchimento:

  • Informações Publicadas Externamente?: Assinale a opção Sim ou Não para decidir publicar externamente as informações do calendário;
  • Início do Período de Inscrição: Informe a data inicial do período de inscrição;
  • Fim do Período de Inscrição: Insira a data final do período de inscrições;
  • Início do Período de Isenção da Taxa de Inscrição: Forneça a data inicial do período de isenção da taxa de inscrição;
  • Fim do Período de Isenção da Taxa de Inscrição: Insira a data final do período de isenção da taxa de inscrição;
  • Data de publicação das inscrições homologadas: Informe a data de publicação das inscrições que foram homologações.

Para todos os campos com exigência de data, o usuário poderá utilizar o calendário que será exibido ao clicar no ícone .

Ao exemplificarmos, no campo Informações Publicadas Externamente?, selecionamos a opção Sim. Como também, informamos a data de Início do Período de Inscrição 16/12/2013 e a data do Fim do Período de Inscrição 17/01/2014. Após cadastrar os dados desejados, clique em Cadastrar para prosseguir. O sistema retornará para a tela inicial, Informe a Categoria do Concurso, e a seguinte mensagem será exibida no topo da página:

Figura 4: Mensagem de Sucesso

Ao retornar à tela inicial, Informe a Categoria do Concurso, o usuário poderá realizar uma nova busca para alterar um calendário recém cadastrado ou um calendário já existente. Para isso, repetimos os mesmos dados da busca anterior. A tela Concursos Encontrados foi exibida novamente.

Para alterar um calendário, clique no ícone . Exemplificamos, novamente, com o concurso de Edital 03/2013. A tela para que as datas sejam alteradas será exibida:

Figura 5: Alterar Dados do Calendário de Inscrição

Os campos presentes nesta tela já foram explicados anteriormente. Após alterar os dados, clique em Alterar. A mensagem de sucesso a seguir será apresentada:

Figura 6: Mensagem de Sucesso

Bom Trabalho!

Manuais Relacionados

suporte/manuais/sigrh/concursos/processo_seletivo/inscricao/calendario_de_inscricao.txt · Última modificação: 2019/11/08 12:11 (edição externa)