Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:manuais:sigrh:concursos:processo_seletivo:inscricao:listar_inscricoes_de_candidatos

Export page to Open Document format

Listar Inscrições de Candidatos

Sistema SIGRH
Módulo Concursos
Usuários Gestores de Concursos na Instituição
Perfil Gestor Concursos
Última Atualização
ver('', false);

Esta funcionalidade permite que o usuário visualize os candidatos inscritos em um processo seletivo ou concurso. A visualização pode ser realizada por meio de uma listagem em tela, relatório para impressão ou através de uma nota informativa gerada pelo sistema.

Para realizar esta operação, acesse o SIGRH → Módulos → Concursos → Processo Seletivo → Inscrição → Listar Inscrições de Candidatos.

O sistema exibirá a seguinte tela:

Figura 1: Selecione um Concurso

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na caixa de diálogo apresentada posteriormente. Essa ação será válida sempre que estiver presente no sistema.

Se desejar retornar a página principal do módulo, clique em . Esta operação será válida para todas as páginas que a contenha.

Selecione um ou mais dos campos a seguir:

  • O Concurso das inscrições a serem listadas;
  • A Vaga do Concurso de acordo com as opções que estarão disponíveis após a escolha do Concurso, no campo anterior;
  • O Sistema de Concorrência vigente para o concurso escolhido;
  • Se deseja visualizar os Candidatos com Deficiência participantes do concurso;
  • Se deseja visualizar os Candidatos com Condições Especiais;
  • A Situação do concurso;
  • Como deseja visualizar a Ordenação do concurso no relatório;
  • Caso deseje ter acesso as informações do concurso por meio de Listagem, Relatório ou Nota Informativa.

Exemplificaremos, selecionando os seguintes dados:

  • Concurso: Professor Efetivo do Magistério Superior - Edital 011/2014/2014 - 86 vagas (24/09/2014);
  • Vaga do Concurso: Edital 011/2014/2014 - PROFESSOR DO MAGISTÉRIO SUPERIOR (Classe A - Adjunto A) - MOR/CB (17.14) - DEDICAÇÃO EXCLUSIVA;
  • Sistema de Concorrência: Ampla Concorrência;
  • Candidatos com Deficiência: TODOS;
  • Candidatos com Condições Especiais: TODOS;
  • Situação: TODOS;
  • Ordenação: NENHUMA;
  • Como forma de visualização dos resultados da busca, selecionamos: Listagem.

Após informar os dados necessários, clique em Buscar. A lista dos Candidatos Inscritos será apresentada, conforme a seguir:

Figura 2: Selecione um concurso; Candidatos Inscritos

Clique no ícone , ao lado da inscrição desejada, para Visualizar Detalhes. Uma página semelhante a esta, será exposta:

Figura 3: Detalhes do Servidor

Retornando a lista de Candidatos Inscritos, clique no símbolo para alterar os dados do candidato desejado. A tela a seguir será apresentada:

Figura 4: Dados do Candidato

Altere as informações que desejar:

  • O País de origem do candidato;
  • O UF, ou seja, a Unidade Federativa de origem do candidato;
  • O Município que o candidato reside;
  • O Nome do candidato;
  • O E-mail do candidato;
  • A Confirmação de E-mail do email fornecido anteriormente;
  • O número do Passaporte;
  • O Sexo do candidato;
  • O número da Identidade do candidato;
  • O Órgão Expedidor do documento de identidade do candidato;
  • A Data de Expedição do documento de identidade do candidato;
  • A Data de Nascimento de nascimento do candidato;
  • O Estado Civil do candidato;
  • A Formação do candidato;
  • Observações relevantes;
  • Selecione o Sistema de Concorrência desejado;
  • Selecione se deseja concorrer as vagas dos Candidato com Deficiência e Atendimento Especial;
  • O CEP do endereço atual do candidato. Ao clicar no ícone , os campos Logradouro, Bairro e Município serão preenchidos;
  • O Logradouro em que reside o candidato;
  • O Número da residência do candidato;
  • O Complemento sobre o endereço;
  • O Bairro onde mora o candidato;
  • A UF, isto é, a unidade federativa em que reside;
  • O Município em que mora o candidato;
  • O número do Telefone do candidato;
  • O número do Celular do candidato.

Nos campos Data de Expedição e Data de Nascimento, será possível digitar as datas, ou selecioná-las no calendário virtual que será exibido ao clicar no ícone .

Como exemplo, alteraremos o Estado Civil do candidato para CASADO.

Após alterar os dados necessários, clique em Continuar para prosseguir com a operação. A página para confirmação dos Dados do Candidato será apresentada:

Figura 5: Dados do Candidato

Caso deseje retornar a tela anterior, clique em Voltar. Esta mesma função será válida sempre que for disponibilizada pelo sistema.

Para confirmar as alterações nos dados, clique em Alterar. A seguinte mensagem de sucesso de alteração no cadastro do candidato, será exibida:

Figura 6: Mensagem de Sucesso de Alteração do Cadastro do Candidato

Relatório

Caso deseje visualizar a listagem de inscrições de candidatos em forma de Relatório, selecione a caixa de seleção Relatório e clique em Buscar. O Relatório de Inscrição dos Candidatos será exibido, conforme a seguir:

Figura 7: Relatório de Inscrição dos Candidatos

Caso deseje retornar a página principal do módulo, clique em .

Se desejar retornar a página anterior, clique em Voltar.

Para imprimir o relatório, clique em .

Nota Informativa

Para ter acesso ao resultado das inscrições dos candidatos como Nota Informativa, assinale a opção referente a esta funcionalidade. A seguinte janela será apresentada:

Figura 8: Janela de Confirmação do Download da Nota Afirmativa

Clique em OK para efetuar o download do arquivo.

Bom Trabalho!

Manuais Relacionados

suporte/manuais/sigrh/concursos/processo_seletivo/inscricao/listar_inscricoes_de_candidatos.txt · Última modificação: 2019/11/08 12:11 (edição externa)