Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:manuais:sigrh:portal_do_servidor:solicitacoes:solicitacoes_eletronicas:busca_de_solicitacoes

Export page to Open Document format

Busca de Solicitações Eletrônicas

Sistema SIGRH
Módulo Portal do Servidor
Usuários Servidores
Perfil Servidor
Última Atualização
ver('', false);

Através dessa operação, o usuário poderá buscar por solicitações eletrônicas previamente cadastradas no sistema. Uma solicitação eletrônica é efetuada pelo servidor para requerer solicitações de serviços, afastamento, auxílio alimentação, auxílio pré-escolar, dentre outros.

Para utilizar esta funcionalidade, acesse o SIGRH → Portal do Servidor → Solicitações → Solicitações Eletrônicas → Busca de Solicitações.

O sistema exibirá a tela para que o usuário Informe os Critérios de Busca.

Figura 1: Informe os Critérios de Busca

Para realizar a busca por solicitações, o usuário poderá informar os seguintes parâmetros:

  • Número: Informe o número da solicitação a qual deseja consultar;
  • Servidor: Se desejar, forneça o número da matrícula SIAPE ou o nome do servidor vinculado à requisição, selecionando-o na lista de resultados gerada após a inserção das primeiras letras;
  • Pensionista: A busca poderá ser realizada, ao informar o nome do pensionista associado à solicitação que deseja consultar;
  • Status: Forneça o status em que a solicitação se encontra, selecionando entre Cancelado, Em Análise, Em Diligência, Encerrado, Registrado ou Respondido pelo Servidor;
  • Tipo de Serviço: Selecione o tipo de serviço requerido, selecionando uma das opções presentes na lista relacionada a este item;
  • Unidade da Solicitação: Selecione a unidade vinculada à solicitação, na lista de unidades referente à este campo.

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme na caixa de dialogo que será gerada posteriormente. Esta função será válida sempre que estiver presente.

Exemplificaremos ao informar o Tipo de Serviço Auxílio Pré-Escolar.

Após informar os dados necessários, clique em Buscar.

Em seguida, será exibida a Lista de Solicitações da Unidade conforme os parâmetros informados.

Figura 2: Lista de Solicitações da Unidade

Nesta tela, o usuário poderá visualizar as informações gerais das solicitações encontradas. Será possível visualizar detalhadamente os dados do dependente associado à requisição, consultar as informações da solicitação, alterá-la ou removê-la. Essas operações serão descritas separadamente em formato de tópicos ao longo deste manual.

Visualizar Dependente

O sistema possibilitará que o usuário consulte os dados detalhados do dependente, ao clicar no ícone . Serão exibidos os Detalhes do Dependente incluindo os documentos e a relação de dependência com o servidor. Essa função apenas estará disponível para o Tipo de Serviço Auxílio Pré-Escolar. Para mais informações sobre esta operação consulte o manual Consultar Dependentes listado nos Manuais Relacionados presentes no final deste.

Registrar Alteração

Para registrar alteração na solicitação realizada pelo servidor, clique em . Desta forma, serão exibidos os Dados da Solicitação disponíveis para modificação incluindo os Registros de Alterações desta Solicitação.

Figura 3: Dados da Solicitação

Clique em Voltar, para retornar à tela anterior. Esta função será válida sempre que estiver presente.

Os Registros de alterações desta solicitação, destacados com o ícone representam que a sua reposta poderá ser visualizada pelo servidor associado à requisição consultada. Esta função será válida sempre que estiver presente.

O usuário poderá realizar as alterações e inserir uma resposta em relação a solicitação do servidor. Para isso, poderá informar os seguintes critérios:

  • Encaminhar para: Selecione uma unidade a qual deseja encaminhar a requisição consultada;
  • Alterar Status: Caso queira alterar o status, selecione entre Cancelado, Em Análise, Em Diligência, Encerrado, Registrado ou Respondido pelo Servidor;
  • Resposta: Se desejar, informe uma resposta referente à solicitação;
  • Permitir Exibição da Resposta ao Solicitante: Selecione este item, caso queira permitir que a resposta seja visualizada pelo servidor associado à requisição.

Exemplificaremos ao informar Encaminhar para DAP/DPA - Seção de Atendimento (11.65.04.05) e Alterar Status Em diligência.

Após realizar as alterações, clique em Registrar e a seguinte mensagem de sucesso será exibida:

Figura 4: Mensagem de Sucesso

Visualizar Log

Ao clicar no ícone , o usuário poderá visualizar os detalhes da solicitação e as alterações realizadas no sistema. Neste caso, serão exibidos os Dados da Solicitação e os Registros de Alterações desta Solicitação.

Figura 5: Dados da Solicitação

Para retornar ao menu principal do módulo Portal do Servidor, clique no link .

Imprimir Solicitação

O sistema possibilitará que o usuário visualize a solicitação em formato de relatório para impressão, ao clicar em . Neste relatório constarão os dados relacionados à requisição consultada.

Figura 6: Imprimir Solicitação

Se desejar retornar para a página inicial do módulo Portal do Servidor, clique no link .

Clique em Voltar, para retornar à tela anterior.

Caso queira imprimir a solicitação, clique em .

Bom Trabalho!

Manuais Relacionados

suporte/manuais/sigrh/portal_do_servidor/solicitacoes/solicitacoes_eletronicas/busca_de_solicitacoes.txt · Última modificação: 2019/11/08 12:11 (edição externa)