Sistema | SIGRH |
Módulo | Portal do Servidor |
Usuários | Servidores |
Perfil | Servidor |
Última Atualização | ver('', false); |
Através dessa operação, o usuário poderá buscar por solicitações eletrônicas previamente cadastradas no sistema. Uma solicitação eletrônica é efetuada pelo servidor para requerer solicitações de serviços, afastamento, auxílio alimentação, auxílio pré-escolar, dentre outros.
Para utilizar esta funcionalidade, acesse o SIGRH → Portal do Servidor → Solicitações → Solicitações Eletrônicas → Busca de Solicitações.
O sistema exibirá a tela para que o usuário Informe os Critérios de Busca.
Para realizar a busca por solicitações, o usuário poderá informar os seguintes parâmetros:
Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme na caixa de dialogo que será gerada posteriormente. Esta função será válida sempre que estiver presente.
Exemplificaremos ao informar o Tipo de Serviço Auxílio Pré-Escolar.
Após informar os dados necessários, clique em Buscar.
Em seguida, será exibida a Lista de Solicitações da Unidade conforme os parâmetros informados.
Nesta tela, o usuário poderá visualizar as informações gerais das solicitações encontradas. Será possível visualizar detalhadamente os dados do dependente associado à requisição, consultar as informações da solicitação, alterá-la ou removê-la. Essas operações serão descritas separadamente em formato de tópicos ao longo deste manual.
O sistema possibilitará que o usuário consulte os dados detalhados do dependente, ao clicar no ícone . Serão exibidos os Detalhes do Dependente incluindo os documentos e a relação de dependência com o servidor. Essa função apenas estará disponível para o Tipo de Serviço Auxílio Pré-Escolar. Para mais informações sobre esta operação consulte o manual Consultar Dependentes listado nos Manuais Relacionados presentes no final deste.
Para registrar alteração na solicitação realizada pelo servidor, clique em . Desta forma, serão exibidos os Dados da Solicitação disponíveis para modificação incluindo os Registros de Alterações desta Solicitação.
Clique em Voltar, para retornar à tela anterior. Esta função será válida sempre que estiver presente.
Os Registros de alterações desta solicitação, destacados com o ícone representam que a sua reposta poderá ser visualizada pelo servidor associado à requisição consultada. Esta função será válida sempre que estiver presente.
O usuário poderá realizar as alterações e inserir uma resposta em relação a solicitação do servidor. Para isso, poderá informar os seguintes critérios:
Exemplificaremos ao informar Encaminhar para DAP/DPA - Seção de Atendimento (11.65.04.05) e Alterar Status Em diligência.
Após realizar as alterações, clique em Registrar e a seguinte mensagem de sucesso será exibida:
Ao clicar no ícone , o usuário poderá visualizar os detalhes da solicitação e as alterações realizadas no sistema. Neste caso, serão exibidos os Dados da Solicitação e os Registros de Alterações desta Solicitação.
Para retornar ao menu principal do módulo Portal do Servidor, clique no link .
O sistema possibilitará que o usuário visualize a solicitação em formato de relatório para impressão, ao clicar em . Neste relatório constarão os dados relacionados à requisição consultada.
Se desejar retornar para a página inicial do módulo Portal do Servidor, clique no link .
Clique em Voltar, para retornar à tela anterior.
Caso queira imprimir a solicitação, clique em .
Bom Trabalho!