Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:manuais:sigrh:administracao_de_pessoal:frequencia:frequencia:escala_de_trabalho:relatorios:quantitativo_de_horas_trabalhadas_em_escala

Essa é uma revisão anterior do documento!


Export page to Open Document format

Relatório Quantitativo de Horas Trabalhadas em Escala

Sistema SIGRH
Módulo Administração de Pessoal
Usuários Funcionários da Administração de Pessoal
Perfil Administrador DAP, Gestor DAP e Gestor de Frequência
Última Atualização
ver('', false);

Esta funcionalidade permite gerar um relatório exibindo o regime de trabalho, a carga horária exigida para o período escolhido e a quantidade de horas em escala realizadas pelo servidor. O cálculo para a carga horária exigida contabiliza apenas dias úteis do período selecionado, desconsiderando finais de semana e feriados, sejam eles locais ou nacionais.

Para realizar esta operação, o usuário poderá acessar dois caminhos:

  • SIGRH → Módulos → Administração de Pessoal → Frequência → Frequência → Escala de trabalho → Relatórios → Quantitativo de Horas Trabalhadas em Escala.(Perfis Administrador DAP e Gestor DAP)
  • SIGRH → Módulos → Frequência → Frequência → Escala de Trabalho → Relatórios → Quantitativo de Horas Trabalhadas em Escala.(Perfil Gestor Frequência)

O sistema exibirá a seguinte página:

Figura 1: Filtros do Relatório

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na caixa de diálogo exibida. Esta função será válida sempre que for apresentada.

Para retornar para a página inicial do módulo, clique no link Administração de Pessoal ou Frequência, de acordo com o perfil do usuário.

Para gerar o relatório, o usuário deverá informar os seguintes dados:

  • Período: Informe mês e ano do período desejado;
  • Servidor: O usuário deverá digitar o nome ou número da matrícula no SIAPE, e selecionar o servidor na lista disponibilizada pelo sistema;
  • Unidade de Localização: Informe o nome ou código referente a unidade e selecione a opção desejada na lista exibida;
  • Considerar Unidades Vinculadas à Unidade de Localização: Marque esta opção para gerar o relatório considerando as unidades vinculadas à unidade de localização;
  • Regime de trabalho: Selecione o regime de trabalho dentre as opções relacionadas;
  • Cargo: Informe o nome ou código do cargo desejado e selecione-o na lista exibida;
  • Tipo de Escala: O usuário poderá selecionar o tipo de escala entre as seguintes opções:
    • M - Manhã (7:00 às 13:00);
    • PD - Plantão extra dia útil;
    • PFSF - Plantão extra diurno com plantão sobreaviso noturno(Em final de semana ou feriado);
    • SDPD - Serviço diurno com plantão extra noturno em dia útil;
    • SFPF - Plantão sobreaviso diurno com plantão extra noturno(Em final de semana ou feriado);
    • TPF - Tarde com extra noturno em final de semana ou feriado;
    • M2 - Manhã 2 (7:00 às 11:00);
    • PDPD - Plantão extra dobrado em dia útil;
    • PFSN - Plantão extra diurno com serviço noturno(Em final de semana ou feriado);
    • SDPF - Serviço diurno com plantão extra noturno em final de semana;
    • SN - Noturno (19:00 do dia selecionado às 7:00 do dia seguinte);
    • X - Ausência não registrada no sistema;
    • MPD - Manhã com extra noturno em dia útil;
    • PDPSD - Plantão extra diurno com plantão sobreaviso noturno(Em dia útil);
    • PSD - Plantão Sobreaviso em dia útil;
    • SDPSD - Serviço diurno com plantão sobreaviso noturno em dia útil;
    • SND - Noturno dobrado(19:00 do dia selecionado às 07:00 do dia seguinte);
    • MPF - Manhã com extra noturno em final de semana ou feriado;
    • PDSN - Plantão extra diurno com serviço noturno(Em dia útil);
    • PSDPD - Plantão sobreaviso diurno com plantão extra noturno(Em dia útil);
    • SDSF - Serviço diurno com plantão sobreaviso noturno em final de semana;
    • T - Tarde (13:00 às 19:00);
    • MT - Manhã e Tarde (7:00 às 12:00, 14:00 às 17:00);
    • PF - Plantão extra em final de semana ou feriado;
    • SD - Diurno (7:00 às 19:00);
    • SDSN - 24 Horas (7:00 do dia selecionado às 7:00 do dia seguinte);
    • T2 - Tarde 2 (13:00 às 17:00);
    • MT2 - Manhã e tarde 2 (7:00 às 11:00, 13:00 às 17:00);
    • PFPF - Plantão extra dobrado em final de semana ou feriado;
    • SDD - Diurno dobrado (7:00 às 19:00);
    • SF - Plantão sobreaviso em final de semana ou feriado;
    • TPD - Tarde com extra noturno em dia útil;
  • Somente servidores que não atingiram a carga horária contratada: Selecione esta opção para buscar somente por servidores que não completaram a carga horária;
  • Formato relatório: Marque esta opção para visualizar o resultado da consulta em formato de relatório.

Exemplificaremos com Unidade de Localização ABASTECIMENTO FARMACÊUTICO (21.24.03.01). Após definir os parâmetros, clique em Buscar. O resultado da consulta será exibido conforme imagem abaixo:

Figura 2: Lista de Escalas

Para visualizar a consulta em formato de relatório, selecione a opção Formato relatório e clique em Buscar, o resultado será exibido conforme página a seguir:

Figura 3: Relatório de Escalas por Servidores

Caso deseje retornar para a página inicial do módulo, clique no link Administração de Pessoal ou Frequência, de acordo com o perfil do usuário.

Para retornar à página anterior, clique em Voltar.

Caso queira imprimir o relatório clique em .

Bom Trabalho!

Manuais Relacionados

suporte/manuais/sigrh/administracao_de_pessoal/frequencia/frequencia/escala_de_trabalho/relatorios/quantitativo_de_horas_trabalhadas_em_escala.1573215106.txt.gz · Última modificação: 2019/11/08 12:11 por 127.0.0.1